Gabriel Querubim




O que você faria se descobrisse que o sono é uma porta de entrada para outra dimensão?

E se nessa dimensão você encontrasse pessoas de outras partes do mundo que também estivessem dormindo?

E se nessa dimensão, todos os nossos pensamentos ganhassem forma e vida, criando sonhos ou pesadelos?

O que você faria se fosse recrutado para ajudar a combater os pesadelos de todas as pessoas do planeta?

E se você tivesse apenas sete anos de idade?


Viaje você também para o mundo de Gabriel Querubim.

Gabriel


Gabriel tem 7 anos de idade e vive em uma cidade do interior de São Paulo, no Brasil. Foi escolhido por Amaruro para completar sua equipe de querubinos, e sua maior felicidade é estar com os amigos todas as noites quando invade o Mundo Real. Mais do que ser um guardião do Mundo dos Sonhos para combater as psicoformas temulentos, ele se alegra em estar em um ambiente onde tudo é possível e o único limite é a imaginação. Por mais que as pessoas ao seu redor não saibam da existência do lugar que ele visita todas as noites — e que sua psicóloga insista em chamar de fantasia superexcitada —, Gabriel tem em seu coração a certeza de ter descoberto uma nova vida repleta de aventuras e descobertas. Sua principal característica é a emoção.
Ilustração de Cris Eich.

Amaruro


Amaruro tem 8 anos de idade e vive na África. É um dos querubinos mais estudiosos do Castelo Branco, tendo sido elevado à categoria de professor pela própria Senhora Átemis. Seus poderes de sublimação de temulentos são tão extraordinários que muitos de seus amigos não acreditam que possam ser verdadeiros. Por sua experiência e senso de responsabilidade, Amaruro é o líder da equipe de querubinos composta por Kosuke e Gabriel. Suas características principais são o intelecto e a disciplina.
Ilustração de Cris Eich.

Kosuke


Kosuke tem 7 anos de idade e mora em alguma parte do Japão. Sempre bem humorado, não perde a oportunidade de fazer piadas ou colocar apelidos em todo mundo. Foi recrutado por Amaruro três meses antes de Gabriel e, apesar de brincalhão, aprende tudo muito rápido porque adora estar com seus amigos no Mundo Real. Mesmo com toda a sua alegria, não brinca quando está diante do perigo em uma missão. É capaz de fazer coisas que outros querubinos não conseguem, ainda que nem ele mesmo saiba explicar como. Sua principal característica é o instinto de jovialidade.
Ilustração de Cris Eich.

Faustus - o hipnotizador

Na dimensão onde os pensamentos ganham forma e vida, os temulentos não são a única ameaça que caminha pelas sombras. Algumas mentes com grande habilidade para o hipnotismo também se tornam desafios perigosos para todos os querubinos, porque em um mundo onde as criações mentais se materializam, quem controla mentes tem um grande poder nas mãos. Além de possuir um grande poder, Faustus é o líder de uma legião de feras cujo objetivo é dominar o Mundo Real dos sonhos. Gabriel e seus amigos recebem a difícil missão de impedí-lo.

Castelo Branco

O Mundo dos Sonhos - ou Mundo Real - é feito de uma matéria que não interage com a matéria do universo que conhecemos, por isso é como uma dimensão paralela à nossa. A interação entre esses dois planos da existência é sutil, mas se torna muito intenso quando dormimos. No Mundo Real existe um lugar chamado Castelo Branco, que recebe este nome pela cor de suas paredes. Este castelo é a única construção do Vale do Rio Branc´Água. As colinas verdes dominam a paisagem cortada pelo rio de águas espumosas que nasce debaixo do Castelo Branco. Construído pelo poder mental da Senhora Àtemis, este castelo abriga centenas de querubinos que lutam para exterminar os temulentos, e é nele que se encontram Gabriel e seus amigos.

Temulentos

 
Tudo aquilo que pensamos com intensidade ou emoção ganha forma e vida no Mundo Real, e essas criações são chamadas de psicoformas. Nossos pensamentos atormentados pelo ódio, depressão, ou revolta se transformam em realidade na dimensão em que os querubinos atuam, e voltamos a nos encontrar com eles à noite, quando dormimos. Ali eles são conhecidos pelo nome de temulentos. Todos os pesadelos, sonhos desagradáveis ou insônias têm como causa primeira as psicoformas temulentos que nós mesmos criamos. Combater esses pesadelos materializados é a função dos querubinos.

Sinpose do Livro


Gabriel é uma criança que mora numa cidade de vida simples do interior de São Paulo. Após completar sete anos de idade, sonha com um menino africano de oito anos chamado Amaruro, que ensina a Gabriel a realidade dos dois mundos em que vivem. Um deles, o Mundo Entorpecido, é a existência das pessoas acordadas na Terra; o outro, chamado Mundo Real, é a verdadeira vida das pessoas naquilo que acreditam ser os sonhos.

Seguindo seu novo amigo todas as noites, o pequeno Gabriel descobre uma realidade diferente daquela que estava acostumado, e aprende a controlar as coisas ao seu redor com a força da imaginação. Também descobre que no Mundo Real sua consciência e inteligência podem ser superiores às de um adulto no Entorpecido. 

Assim, torna-se um aprendiz de querubino, um grupo numeroso de crianças responsáveis por combater os pensamentos doentios que ganham forma e vida no Mundo Real, e que são chamados de psicoformas temulentos. Essas crianças, no passado, recebiam o nome de querubins pelas pessoas do Mundo Entorpecido, e passavam por seres angelicais enviados por Deus.

Gabriel Querubim é uma história que trata de amizade e superação pessoal, repleta de humor e emoção. Apesar de Gabriel Querubim ter crianças como personagens principais, é um livro destinado a leitores de todas as idades. Gabriel Querubim apresenta uma versão diferente para a existência dos anjos, arcanjos e seres decaídos que vivem nas sombras, oferecendo detalhes de uma realidade alternativa que as pessoas experimentam quando dormem.

Gabriel querubim é um livro para se divertir, rir e se emocionar.

Ilustração de Cris Eich.